13 agosto 2005

Deu na Imprensa Internacional

Salve, Pessoal!

Você não está sentindo orgulho de ser brasileiro?! A imprensa internacional toda está publicando:

Le Monde (França): Lula apresenta suas desculpas aos brasileiros pelos escândalos de corrupção

The Times (Londres): Presidente do Povo se Penitencia por Propinas e Corrupção

The New York Times: Assessor do Líder do Brasil Admite que o Partido usou financiamento ilegal (pelo menos essa não é de primeira página)
Atualizando em 14/8:
Quem mandou eu dar idéia a quem não tinha? A edição deste sábado traz, na primeira página, a matéria A Oposição Brasileira protege o Presidente do Escândalo, por enquanto .

The Washington Post: Lula pede desculpas aos brasileiros pelo escândalo

Eu não vou me dar ao trabalho de traduzir os artigos. O Le Monde apenas dá um resumo das últimas notícias e da pesquisa Datafolha que indica Lula perdendo um 2° turno contra José Serra.

O Times de Londres é um pouco mais ácido. A notícia começa com seguinte parágrafo: "O primeiro presidente esquerdista fez ontem uma tentativa desesperada para salvar seu governo, indo à televisão para se desculpar sobre um grande escândalo de propinas e financiamento de campanha".

O The New York Times dá menor destaque, na parte das notícias internacionais, mencionando também a pesquisa Datafolha.

O Washington Post termina a notícia com o dado de que a Bolsa e a Moeda caíram, junto com a popularidade do Presidente.

Na quarta feira, quando eu fui para o Rio, todas as manchetes falavam do roubo da Agência do Banco Central em Fortaleza (segundo a WikiPedia, o 2° maior assalto a Bancos em toda a história...)

Depois disso tudo, eu vou estranhar que uma das pontes no meu coração esteja entupida? Para corno, todo castigo é pouco...

Um comentário:

Anônimo disse...

João, peraí... tá brincando que o resultado daquele exame que vc fez, cujo nome eu não lembro, deu esse resultado de "entupimento"?!?!... Puxa vida!!

Quanto às notícias, você viu que ontem os caras pintadas já estavam nas ruas do Rio Grande do Sul pelo impeachment do nosso "ilustre" presidente???... Eu quero ver sangueeeeeeeee!!!... ahahahahhaha

Beijos e cuida direito desse coração aí pra ele parar de apanhar e começar a bater certinho!!!