14 dezembro 2006

INDECÊNCIA!

Motivado pelo comentário do João Giovanelli em seu Blog "Biodiverso", na matéria "Presente de Natal", venho fazer coro ao repúdio dele pelo presentinho auto-conferido pela quadrilha que compõe o Poder Legislativo deste pobre pais: um "reajuste" de mais de 90% em seus próprios vencimentos.

E mais imoral ainda foi a explicação do Deputado Aldo Rebelo, que eu vi no "Jornal Nacional", de que os recursos para esse "aumentinho" viriam de cortes nos gastos do Legislativo com "obras de manutenção de apartamentos funcionais e construção de anexos". Prova, com isso, duas coisas: os gastos com as reformas dos prédios funcionais são perfeitamente dispensáveis e os anexos não são necessários; e que os Legisladores não têm a menor vergonha na cara de subtrair dinheiro destinado a aumentar e manter o Patrimônio Público e metê-lo no bolso...

E o Deputado Aldo Rebelo é do Partido Comunista do Brasil!... Ou não se fazem mais comunistas como antigamente, ou temos que dar graças a Deus pelo golpe militar de 1964...

Podem escolher, senhores: autocracia ou latrocracia... "Democracia" é que certamente não é!...

2 comentários:

Maria Guimarães disse...

não estou nem podendo comentar esse assunto. fica então assim, um "sem comentários" declarado...

Keila, a Loba disse...

Há algo de animador em toda essa história: o povo brasileiro foi às ruas e protestou, e assim está sendo possível saber que ainda ha sangue correndo nas nossas veias.

Pois é, nem tudo está perdido, meu caro. E se fosse possível escolher um bom e inesquecível presente de natal, escolheria aumento 0% para esses caras e coroas.

BeijUivoooooooooosssssssss da Loba