26 agosto 2006

Depois, nós, os Macumbeiros, é que somos malucos...

Lembram da 1ª eleição do W. Bush (2000) e de toda aquela confusão sobre a contagem dos votos na Flórida? Lembram que a decisão sobre a validade dos votos foi delegada a uma senhora chamada Katherine Harris (que acabou por determinar a vitória de W. Bush)?

O Mark Trodden, do Blog Cosmic Variance, lembra, e publicou esta matéria. Eu só vou traduzir duas citações de citações da antiga Secretária de Governo do Estado da Flórida (Governo Jeff Bush, irmão de adivinhem quem), hoje Deputada pelo Estado da Flórida e pré-candidata ao Senado americano:

A Deputada Katherine Harris (R-Fla.) declarou, nesta semana que Deus não queria que os Estados Unidos fossem uma "nação de leis seculares" e que a separação entre Igreja e Estado era "uma mentira que contaram para nós" para manter os religiosos fora da politica.
"Se você não votar nos Cristãos, então, em essência, você estará legislando o pecado", disse Harris aos entrevistadores da "Testemunha Batista da Flórida", o semanário da Convenção Batista do Estado da Flórida. Ela citou o aborto e o casamento homossexual como exemplos desse pecado.


E tem mais:

Harris, uma candidata nas primárias de 5 de setembro do Partido Republicano para o Senado dos EUA, disse que suas convicções religiosas "animavam" tudo o que ela faz, inclusive seus votos no Congresso.


Depois, quem arria despacho na encruzilhada é que é maluco e perigoso... Mas eu nunca vi um macumbeiro que fosse, pregando uma Guerra Santa...

5 comentários:

Anselmo Augusto de Castro disse...

Caro João Carlos,
Realmente é um absurdo, políticos desta categoria determinarem o rumo de nações. Imagine, se alguns destes receberem por revelação que o Brasil é a fonte emanadora de macumbandagem, meninas solteiras aborteiras e do "amor gay que não ousa dizer o nome". Nos tornaremos o Iraque?

Abraços e saravá

João Carlos disse...

Eu acho que, aqui, eles partiriam para a "opção nuclear" direto. Afinal, nosso petróleo está na Plataforma Continental...

João Carlos disse...

Você se esqueceu o IRA e do ETA, ambos cristianíssimos...

Unknown disse...

Deus pode sim transformar esse país, independente com quem seja; se macumbeiro, se evangélico, ou outros. Agora não obedeça a ele não viu? ele manda fogo!!!! porque o meu Deus é o Rei da tribo de Judá.Ora ele fez uma jumenta falar prá pregar o evangelho, porque não pode enviar um homem para governar a nação?. Afinal todos são colocados por ele que queiram , quer não.......

Paulo Cesar disse...

Só faltou o ilustre escritor da matéria nos mostrar uma argumentação lógica mínima que seja ( que não fez) nos informando o porque da impossibilidade de agregar valores religiosos a um bem comum? Se provar isso, prove em segundo lugar o porquê os valores escolhidos por ela são incoerentes para o bem de uma sociedade organizada, Tomando como base para analise pontos de vista: moral, éticos, espirituais e cientifico? É muito fácil definir: ela não deve fazer isso, como vc implicitamente afirmou. Agora o difícil é embasar sua megalomania (como está no perfil do autor) em um raciocínio lógico coerente que desmonte tudo aquilo que a Harris afirmou coisa que nem de longe vc fez (não estou dizendo que concordo com ela).um texto descarado desse sem menor base para nos fazer pensar, e pessoas ainda postam comentários em concordância com isso? Quem chamou um macumbeiro de maluco? E o que isso tem haver com o assunto? Nem coerência argumentativa vc conseguiu ter. Chamando atenção da conversa para um argumento factóide, os cristãos podem até chamar os macumbeiros de burros, por possuírem uma lógica muito fraca e incompleta na religião que escolheram para acreditar (se bem que tem malucos, Tb como no cristianismo) E outra, em que literatura ou pregação feita por um elemento dotado de pelo menos um neurônio em que apoiasse uma guerra e com o nome de santa?kkk crie argumentos banais e idiotas e viva vc sozinho em torno deles. Lembre-se acefalia não é esporte mais deveria ser crime pratica que vc através desse texto mostrou que é praticante. E pelo que percebi no teu perfil vc é uma autoridade? Daí entendemos o rumo da nossa fossa chamada Brasil. Que Deus tenha misericórdia. Cardoso falou em um comentário: Fundamentalismo é chato vindo de qualquer lado. Se um ser religioso não for fundamentalista uma conclusão nós teríamos, de que, ele não acredita nem no que prega, ou então ficaria soltando comentários tão pitorescos como esse, que não sai de lugar nenhum e não leva Tb a merda nenhuma. Quer dizer leva sim, a conclusão de a que ponto a ignorância humana pode chegar.