05 junho 2005

Até o Ministério Público...

No BLOG do Daniel (o link está aí do lado) ele menciona um artigo publicado no BLOG Ciência em Dia, sob o título Guardar célula-tronco de bebê é enganação? Nesse artigo é mencionado que o Procurador Geral da República, Cláudio Fontelles, pretende entrar no Supremo Tribunal Federal com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a parte da Lei de Bio-Segurança que permite o uso de embriões humanos em pesquisas, sob o argumento de "defesa da vida".

Da vida de quem Sr. Fontelles? Das milhares de pessoas que podem ser beneficiadas com as pequisas sobre células tronco, ou da suposta vida dos embriões guardados em criogenia por mais de cinco anos?

Como Procurador Geral, Sr. Fontelles, o Sr. tem deixado muito a desejar... Investigar casos de corrupção, já denunciados na imprensa, não é mais que sua obrigação. O Sr. ganha dos cofres públicos para defender os interesses e os direitos do Cidadão Brasileiro e não me consta que um embrião congelado seja um cidadão (nem em potencial).

Se a "Letra da Lei" fosse tão clara e imutável como o Sr. pretende, não haveria necessidade de um Poder Judiciário!

Se o "direito constitucionalmente assegurado à vida" fosse algo mais do que uma ficção piegas, eu teria todo o direito de processar o governo pela morte de meu pai (o fato de ele ter enfartado é apenas uma agravante: o brasileiro também tem "o direito constitucional à saúde")

Sr. Procurador Geral, faça juz a seu título e vá procurar coisa mais importante para se ocupar! E pare de criar "factóides" para aparecer na mídia...

Nenhum comentário: