24 junho 2005

Do mal de ser "espertinho"

Salve, Pessoal! O Daniel no seu BLOG (o link está aí do lado) mas os mais apressadinhos podem ler As coisinhas interessantes de hoje... , fala da "crise política" do Brasil, vista do ponto de vista de quem está "do lado de fora".

Eu só vou dizer mais uma coisa, porque essa porcaria já me enjoou de tal forma que eu nem ligo mais para o que vai dar: na hora em que o FHC reuniu os candidatos à presidência e deu-lhes conhecimento dos termos do acordo com o FMI, se o PT tivesse um pingo de vergonha na cara, tinha caído fora. Mas resolveram continuar no páreo, porque tinham chance de ganhar. Ganharam... Agora, quem quiser, vá ao dicionário ou à enciclopédia e procure o significado do verbete "Vitória de Pirro".

Quando eu era milico da ativa, no fim do governo Geisel, circulou pelos quartéis uma mensagem do próprio Presidente, explicando que "não havia mais condições de os militares permanecerem no governo da nação e que haveria uma transição para um governo civil". Trocando em miúdos: o Brasil estava "quebrado", o "milagre brasileiro" tinha dado chabú, e estavam procurando um civil para pegar o "mico preto". Seria bem feito se o otário do Maluf tivesse pegado o mico, mas sobrou para o José Roubamais Ribamar Sarney.

Agora, quem ficou com o mico do 171 político do FHC, mantendo a falsa paridade com o dólar, até ser reeleito, foi o bestalhão do Lula. E quem vai pagar o mico somos todos nós... Podem fazer a CPI que quizerem... Enquanto as atenções estiverem nas CPIs, o Meireles continuará a endividar o Brasil e enriquecer os bancos. Se você pensa que tirar o Lula do Planalto, na próxima eleição vai resolver alguma coisa, é melhor ler o artigo Por que pessoas espertas defendem más idéias, traduzido por este Blogger aqui. Você vai estar "raciocinando no nível errado". Tanto faz quem ocupa a cadeira: o que importa é quem realmente manda!

Ou você é tão otário que pensa que, durante a "Ditadura", quem mandava eram os Generais?

Nenhum comentário: